26.8 C
Dourados
sexta-feira, 23 de maio de 2025
- Publicidade-spot_img

Daniel Júnior toma posse nesta sexta na presidência da União das Câmaras

- Publicidade -

Vereador douradense inaugura uma nova fase na entidade que reúne as Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul ao substituir o vereador Jeovane Vieira dos Santos que estava há 12 anos na presidência e tentava mais uma reeleição

O vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), inaugura nesta sexta-feira (23) uma nova era na União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). Ao tomar posse, na solenidade que começa às 9h, no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Campo Grande, o douradense estará colocando fim a uma dinastia de 12 anos do vereador Jeovane Vieira dos Santos, de Jateí, que buscava a reeleição para mais um mandato. “Temos um desafio gigante pela frente, que é resgatar a credibilidade da União das Câmaras, mas tenho certeza que iremos superar todos os obstáculos junto com nossa diretoria”, enfatizou. 

Um dos maiores desafios da nova diretoria será levar as Câmaras Municipais para dentro da UCVMS. Das 79 Casas de Leis do Estado, apenas 31 estavam associadas à entidade na data da eleição. Um cenário muito diferente do existente antes da atual diretoria dilapidar o patrimônio da União de Câmara, quando cerca de 65 Câmaras estavam associadas e contribuindo com a mensalidade para manter a entidade que tinha o papel de auxiliar vereadores de todo o Estado no exercício do mandato.

No convite entregue às autoridades convidadas para a posse nesta sexta-feira, Daniel Júnior deixa uma mensagem estadista: “Este será um momento solene e de grande representatividade para o Legislativo Municipal de nosso Estado, reafirmando o compromisso com a valorização do parlamento local, a união entre os poderes e o fortalecimento das pautas municipalistas”.  

Foi justamente fazendo uma defesa enfática da entidade que Daniel Júnior conquistou a maioria dos votos dos 360 vereadores que compareceram à eleição da nova diretoria. O douradense chega à presidência com a responsabilidade de quem recebeu importantes apoios na campanha, como o governador Eduardo Riedel (PSDB), os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), além de senadores, deputados estaduais e federais, e de dezenas de vereadores de diversas regiões do Estado.

A bandeira durante toda campanha foi o resgate da credibilidade da entidade, que sofre com a falta de transparência, ineficiência administrativa e ausência de serviços efetivos aos vereadores. “Hoje são poucos os parlamentares que confiam na UCVMS, e isso se deve à má gestão, que afastou a maioria das Câmaras da entidade, mas na nossa gestão será diferente porque a transparência vai ditar regra e vamos trabalhar muito para restabelece o prestígio político e a importância legislativa que a União de Câmaras de Vereadores sempre desfrutou em nosso Estado”, enfatiza Daniel Júnior.

Entre as propostas da nova diretoria estão a regularização documental da entidade, com obtenção de certidões negativas, reestruturação do Hotel de Trânsito e restaurante, e ampliação dos serviços de assessoria jurídica e parlamentar aos vereadores. “Vamos juntos trabalhar por uma União de Câmaras mais eficiente, transparente e a serviço de quem realmente importa: os vereadores e a população que eles representam”, destaca Daniel Júnior ao estender o convite para a posse nesta sexta-feira, dia 23 de maio.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) em Campo Grande, está localizada na Avenida Dom Antônio Barbosa, número 4155, na Vila Santo Amaro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-