Sob a presidência da advogada Edna Bonelli, 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã teve um 2025 de muita produtividade voltada para advogados e advogadas, além da sociedade em geral
A diretoria da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã chega ao final do primeiro ano de mandato com muito a comemorar. Sob a presidência da advogada Edna Regina Bonelli, primeira mulher a ocupar esse posto em Dourados, tendo como vice-presidente o advogado Jacris Henrique Silva da Luz; como secretário-geral o advogado Osvaldo Vitor de Souza Júnior; como secretário-geral adjunto o advogado Renan Borba, e como diretora-tesoureira a advogada Andreza Miranda, a 4ª Subseção chega ao final de 2025 com importantes conquistas em favor da advocacia de Dourados e Itaporã.

A presidente Edna Bonelli destaca o trabalho realizado ao longo do primeiro ano de mandato. “Foi um ano muito intenso, com muitos trabalhos que nós realizamos, com a colaboração e a participação de todos os nossos colegas advogados e advogadas”, enfatiza. “É chegado o momento de agradecermos a todos aqueles que realmente estiveram conosco neste primeiro ano de gestão”, continua. “Agradecer em especial aos nossos diretores, doutor Jacris Luz, doutor Oswaldo Júnior, doutor Renan Borba e doutora Andresa Miranda”, completa Edna Bonelli.
Com um trabalho plural, envolvendo grande parte dos advogados e advogadas de Dourados e Itaporã, a presidente Edna Bonelli estende os agradecimentos aos colegas de caminhada. “Quero agradecer aos nossos conselheiros locais, estaduais e federais. Agradecer aos nossos dedicados presidentes de comissões e também, com certeza, não poderíamos deixar de agradecer a nossa OAB Seccional, na pessoa do nosso presidente, doutor Bito Pereira”, enfatizou. “Agradecimentos especiais à Caixa de Assistência ao Advogado, através do presidente doutor Gabriel Marinho e também na pessoa do nosso delegado aqui da quarta subseção, doutor Robson Moraes, e a Escola Superior da Advocacia, na pessoa do doutor João Delmondes, e nosso coordenador da ESA em Dourados e Itaporã, doutor Alveri”, completa.
A presidente enumera as realizações feitas pela 4ª Subseção da OAS. “Foi um ano onde nós pudemos promover 60 palestras sobre vários temas, entregamos quase 100 carteiras de advogados, realizamos vários café com o presidente e demos posse a quase 500 advogados e advogadas em comissões específicas”, enumera Edna Bonelli. “Realizamos uma Residência Jurídica, além de ações sociais voltadas para diversas comunidades, inclusive na Reserva Indigena de Dourados e a última para socorrer as vítimas do tornado que destruiu Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná”, completa.
Edna Bonelli cita, ainda, realizações como o costelão jurídico, com a participação de mais de 400 advogados e advogadas, além da organização da Corrida 5K, que reuniu um grande público em diferentes categorias, confirmando um grande sucesso”, observou. “Realizamos, também, o torneio de beach tênis e torneio tênis, torneio de futebol suíço e fizemos várias visitas institucionais”, ressalta. “Atuamos na defesa das prerrogativas em quase 40 casos ocorridos na nossa Subseção, realizamos nosso tradicional Baile do Rubi, de forma que foi um ano intenso, com muito trabalho e muitas ações realizadas”, continua. “Chegando ao fim do ano, queremos ainda desejar um feliz Natal a todos os nossos colegas advogados e advogadas e suas respectivas famílias, bem como um 2026 de muito sucesso e conquistas”, finaliza Edna Bonelli.
Além da diretora-executiva, a 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã também conta com o trabalho dos conselheiros Ali El Kadri, Alyne Joyce dos Santos Koehler, Eduardo Gonçalves Chicarino, Heitor Oliveira Barbosa, Jorge Pessoa de Souza Filho, Mayara Viviane Oliveira Santos, Melissa Oliveira de Hungria, Michelle Adriane Puchaski Pierobon, Milton Aparecido Oslen Messa, Tatiana Ribeiro Moreno, Angelo Magno Lins do Nascimento, Cácius Struziati Rodrigues, Douglas Patrick Hammrstrom, Emmanoele Vieira Scatolin, Elen Franco Amaral José, Jorge Lapezack Banhos Junior, Lais Medeiros de Moraes Faria, Laudelino Bernardes, Leonel José Freire, Ocirema Alvarenga Oliveira Reis, Reinaldo Pereira da Cruz, Sheila Regina Lopes Dutra, Taís Lopes Nantes, Thaisa Fernandes de Noronha e Vitor Krüger Giurizatto.

