21.5 C
Dourados
sábado, 8 de novembro de 2025
- Publicidade-spot_img

Com cúpula nacional do PL, Reinaldo Azambuja destaca aliança pró-Riedel 

- Publicidade -

Encontro em Brasília com Valdemar Costa Neto consolida sintonia entre Riedel e Reinaldo e mira reeleição do governador em 2026

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente regional do PL, Reinaldo Azambuja, afirmou que o partido avança para consolidar um projeto político de centro-direita no Estado em sintonia com o governador Eduardo Riedel (PP), em pré-campanha à reeleição.

A declaração foi dada após reunião realizada na quinta-feira (6), em Brasília, com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Reinaldo e Riedel articulam uma forte aliança partidária em Mato Grosso do Sul, com foco na consolidação de uma base ampla e coesa para as eleições de 2026.

A movimentação é vista como parte da estratégia para garantir a reeleição do governador Eduardo Riedel, ao mesmo tempo em que o ex-governador Reinaldo Azambuja projeta sua pré-candidatura ao Senado, reforçando a união entre as principais forças da centro-direita no Estado

Segundo Reinaldo Azambuja, o encontro teve como foco o fortalecimento da estrutura partidária e o alinhamento com o governo estadual em torno de uma agenda que combine estabilidade, responsabilidade fiscal e crescimento econômico.

“Foi uma boa reunião. Discutimos os caminhos do PL em Mato Grosso do Sul, o fortalecimento da aliança pró-Riedel e a estruturação partidária”, afirmou o ex-governador, que assumiu o comando do partido em setembro e é pré-candidato ao Senado.

Projeto liberal-conservador

Reinaldo destacou ainda que a sintonia entre as lideranças de Mato Grosso do Sul e a direção nacional reforça o papel estratégico do Estado na consolidação do campo liberal-conservador.

“Esse encontro reforça a importância de estarmos unidos em um projeto estadual e nacional de centro-direita, que é essencial para o desenvolvimento do Brasil”, completou.

A reunião, que contou com a presença do governador Eduardo Riedel, também abordou a necessidade de ampliar o diálogo com outras legendas do mesmo espectro ideológico, com vistas à formação de uma base sólida para o pleito de 2026.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-