Filha de Pedro Juan Caballero é aprovada na 2ª fase do Revalida e está apta a atuar como médica no Brasil
Francisca Mabel Meza Nuñez, 24 anos, natural de Pedro Juan Caballero e formada em Medicina pela Universidade Central do Paraguai (UCP), sede Pedro Juan Caballero, foi aprovada na segunda fase do exame Revalida, que habilita médicos formados no exterior a exercerem a profissão no Brasil.
Filha do casal Fermín Meza Ferreira e Carmen Nuñez de Meza, Francisca comemorou a conquista ao lado da família. A aprovação no Revalida representa a validação de sua competência técnica, tanto teórica quanto prática, para atuar como médica no território brasileiro.
A avaliação do Revalida é composta por duas etapas eliminatórias: provas escritas e avaliação de habilidades clínicas. O exame é fundamentado na demonstração de conhecimentos, habilidades e competências essenciais ao exercício da medicina.
Francisca Mabel segue os passos do irmão, Fernando Meza Nuñez, também formado pela UCP-PJC, mostrando a tradição familiar na área da saúde. A Universidade Central do Paraguai, sede Pedro Juan Caballero, se consolida como referência no ensino de Medicina, oferecendo uma estrutura completa e sendo reconhecida como uma das maiores e melhores instituições de ensino médico da América Latina.

