O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul realizou, no sábado (30), a cerimônia de posse da nova direção estadual. O evento ocorreu na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), em Campo Grande, reunindo lideranças políticas, militantes e apoiadores da legenda.
Entre os presentes, estavam o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT e o empresário binacional Carlos Bernardo, que atua na articulação de projetos de integração econômica e social na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai.
Durante a solenidade, dirigentes destacaram os desafios do partido para o próximo período, com foco no fortalecimento da atuação nos municípios do interior e no diálogo com a sociedade sul-mato-grossense.
O deputado federal Vander Loubet assumiu oficialmente a presidência estadual do PT, junto com os novos membros do diretório.
Pré-candidato a deputado federal, Carlos Bernardo ressaltou a importância da militância como pilar de mobilização para as eleições do próximo ano. Ele também enfatizou o papel dos programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na geração de emprego e renda, destacando o impacto direto e indireto dessas políticas na economia.


