O evento é organizado pela Comissão Permanente de Inclusão do Senado do Paraguai.
Na tarde desta sexta-feira, dia 22, a Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero realizou um seminário voltado à inclusão de pessoas com necessidades especiais no nível superior.
A realização é conduzida pela Comissão Especial Permanente da Pessoa com Necessidades Especiais do Senado Paraguaio.
Os principais debates destinam-se a aumentar a conscientização sobre a importância da inclusão social dessas pessoas, promovendo seu acesso integral e sem restrições desde a infância até o ensino superior.
A palestrante Rocio Florentin, especialista em Inclusão Pedagógica com mestrado na área, abordou o tema central: “As emoções são como o vento: não podemos detê-las, mas podemos ajustar as velas para navegar melhor”. O objetivo do seminário é aproximar as Pessoas com Necessidades Especiais dos bancos acadêmicos do ensino superior, assegurando qualidade e acesso completo à educação.
As Ligas Estudantis de Pediatria, Psiquiatria e Cardiologia participam ativamente dos debates e das atividades pedagógicas durante o evento.
O diretor de Carreiras da UCP-PJC, Dr. José Luiz Castro reiterou na.abertura que a Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero prioriza ações voltadas para o pleno acesso ao ensino superior, destacando a importância da inclusão social a todos, indistintamente.




