25.1 C
Dourados
terça-feira, 16 de julho de 2024
- Publicidade-

A UCP oferece um currículo supervisionado com prática desde o primeiro semestre do curso de medicina

- Publicidade -

Um dos objetivos da UCP é assegurar que os alunos se sintam médicos desde o primeiro dia de aula, preparando todas as etapas do ensino com excelência.

Um dos principais pontos fortes do curso de medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP), que faz toda a diferença na aprendizagem ao longo do curso e, principalmente, após a conclusão e início da carreira como médico, é o currículo supervisionado desde os primeiros meses.

Carlos Bernardo, fundador e CEO da UCP, destaca que o objetivo do curso de medicina é fazer com que os alunos se sintam médicos desde o primeiro dia de aula, assegurando a qualidade em todas as fases do ensino sob supervisão constante da equipe docente da Universidade em todas as áreas.

A Universidade Central do Paraguai conta com um projeto pedagógico elaborado com o objetivo de formar os estudantes não apenas como médicos, mas como profissionais de destaque em suas áreas de atuação.

O curso de Medicina da UCP tem a duração de 12 semestres, totalizando 8.600 horas de aulas.

Primeiros anos do Curso

Durante os primeiros anos da graduação em medicina, a UCP prioriza o ensino de conteúdos essenciais para a compreensão do processo saúde-doença, como anatomia, embriologia, biologia celular e genética, bioquímica, fisiologia, imunologia, microbiologia e biofísica.

Esses temas são abordados de maneira contextualizada e integrada para proporcionar um processo de aprendizagem dinâmico e estimulante aos estudantes.

Fase Intermediária

A partir do terceiro ano, os estudantes da UCP em Pedro Juan Caballero direcionam seu foco para a absorção de conhecimentos na área médica.

Ao longo de todos os semestres, os alunos realizam estudos sobre diferentes categorias de doenças, seu desenvolvimento, impactos no corpo humano, assim como as abordagens mais eficazes para tratamento e prevenção.

Durante esse período, os futuros profissionais da saúde aprendem a conduzir uma variedade de exames e interpretar seus resultados, iniciando um envolvimento mais prático no cuidado dos pacientes.

Do internato a Médico Referência

Durante o período de internato, os estudantes da UCP passam a maior parte do tempo em hospitais. Sob supervisão, eles começam a participar de plantões, atendendo pacientes, monitorando sua evolução clínica, auxiliando em cirurgias, realizando partos e atuando em serviços de emergência.

O curso de medicina da UCP tem 12 semestres (6 anos), onde desde o primeiro dia até o recebimento do diploma, o futuro médico vivencia na essência o fundamento principal da medicina, que é cuidar e valorizar a saúde.

MATRÍCULAS

As inscrições 2024 continuam nas sedes de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este. As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected]

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-