25.1 C
Dourados
terça-feira, 16 de julho de 2024
- Publicidade-

A Prefeitura disponibilizou 21 veículos para a Secretaria de Saúde

- Publicidade -

Totalizando mais de R$ 2 milhões em investimentos para suprir as necessidades de saúde do município.

Na manhã desta quarta-feira (3), a frota de carros da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) foi ampliada com a inclusão de 21 novos veículos, destinados a atender as demandas de saúde em Dourados.

Essa entrega representa um marco importante para a infraestrutura da secretaria de saúde. No início da gestão, um terço das equipes estratégicas de saúde da família estava sem médicos, o que resultava em prejuízos duplos: os serviços prestados à população eram inadequados e havia impactos financeiros na equipe. Primeiro nós completamos as equipes, depois fizemos importantes entregas na área dos insumos, dos medicamentos, da infraestrutura e isso agora está avançando mais e permite que a gente continue sonhando”, destacou o Prefeito Alan Guedes.

São mais de R$ 2 milhões de investimentos em 18 Fiat Argo, duas Fiorinos furgão e uma Fiat Toro, sendo que dos 21 veículos, 14 serão destinados para a atenção primária. 

“É a maior aquisição de veículos para a saúde na última década e é com muita satisfação que hoje chegamos neste momento. Os últimos veículos entregues adquiridos pela Secretaria de Saúde com o propósito de atender a atenção primária foram entregues há mais de 15 anos e hoje estamos destinando 14 veículos Fiat Argo exclusivamente para as unidades, para as equipes que realizam os atendimentos domiciliares da nossa população e que muitas vezes ficavam restritas pela falta de um veículo para esse propósito”, ressaltou o secretário de saúde, Waldno Lucena Júnior. 

Quatro veículos vão atender os demais setores da secretaria, ainda duas Fiorinos, que serão destinadas a entrega de medicamentos e outra ao transporte de animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e uma Fiat Toro para os serviços gerais da secretaria.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-