25.1 C
Dourados
terça-feira, 16 de julho de 2024
- Publicidade-

“Da água para o vinho”: Senar/MS transforma propriedade que se tornou produtiva e rentável

- Publicidade -

Assistência Técnica em Bovinocultura de Corte corrigiu as áreas degradadas e atuou para melhorar a gestão da fazenda.

Localizada em Alcinópolis. a Fazenda Flores do Engano foi herdada pelo casal mineiro Eduardo Coleto e Estela Coleto. Quando assumiram a propriedade perceberam que o sistema de produção e criação do gado era muito extensivo, trazendo prejuízos nos resultados. A partir daí, Eduardo teve ajuda do Sindicato Rural do município e conheceu o trabalho do Senar/MS, com a Assistência Técnica em Bovinocultura de Corte para a propriedade. É essa história que vamos conhecer no #TransformandoVidas desta sexta-feira (26).

Redução no rebanho, degradação das pastagens e prejuízos econômicos. Esses foram os principais motivos que fizeram Eduardo ligar o sinal de alerta. Assim que soube da assistência que poderia receber não acreditou no primeiro momento. “Como uma ajuda tão importante como essa poderia ser gratuita?”, pensou.

“Mas quando visitamos duas propriedades aqui da região e vimos de perto o que o Senar era capaz de fazer, não tivemos dúvidas e trouxemos essa ajuda aqui para nossa fazenda”, conta Eduardo.

A mudança foi acontecendo e transformando a realidade da propriedade rural. O gado começou a ganhar peso, as pastagens voltaram a ter capim de qualidade e nutritivo, além dos investimentos realizadas para atender a vontade do casal.

“Investimos em água, que era primordial para começar a dividir os nossos pastos. Antes a fazenda tinha 13 pastos para o gado se alimentar, hoje estamos com 54. De 200 hectares levantamos a propriedade para 1.000 hectares. Realmente mudou da água para o vinho”.

Quem também se encanta com a situação da fazenda nos dias de hoje é a Estela Coleto, esposa do Eduardo. A fazenda foi herdada do pai dela, que desde sempre confiou no casal tudo aquilo que a propriedade poderia oferecer e continuar na família.

“É muito gratificante ver as mudanças aqui na fazenda que o meu pai tanto gostava. Então é um sonho realizado e todo esse sucesso aconteceu com a ajuda do Senar/MS”, relata Estela.

Com informações: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-