Jornada de Medicina Interna Itinerante, contará com uma extensa programação de palestras e mesas redondas.
O evento será no auditório de eventos e começará às 8h30, marcando o início das atividades do segundo semestre de 2025. A programação inclui diversas especialidades médicas, sempre com o foco na atualização de conhecimentos e na troca de experiências entre profissionais da área médica e estudantes.
Serão seis palestras apresentadas por especialistas renomados na medicina. A Dra. Maria Cristina Jimenez discutirá “Tirpzepatida: uma porta para novas possibilidades terapêuticas”, trazendo novidades no tratamento dessa condição.
Na segunda palestra, será debatido o tema “Músculos do coração: perigos do uso excessivo de esteróides”. Com o aumento dos casos de doenças cardíacas, esse assunto promete despertar grande interesse entre os participantes.
Tendo como mediadora a Dra. Elianne Amarilla, o terceiro tema a ser abordado no seminário de Medicina Interna Itinerante da UCP-PJC será “Vapeadores: o novo rosto da enfermidade pulmonar”. Já o médico Dr. César Eliseche trará como tema “Retos diagnósticos das anemias”.
“Injuria renal aguda e PoCUS: além da creatina” será a pauta da palestra da médica Dra. Zulmi Aranda. Fechando a grade, sob o tema “Hipertensão 360º: explorando Monoterapia e combinações do tratamento efetivo” terá como mediador o médico Dr. Carlos Barreto.
O seminário sediado pela Universidade Central do Paraguai de Pedro Juan Caballero tem como parceiro a Sociedade Paraguaia de Medicina Familiar.